Mais outro Blog sobre SOA, TI, Java e bobagens...

16 de out. de 2010

Deixando um pouco o bom e velho Java de lado...

Trabalhar com Java sempre foi empolgante para mim, e ainda é, contudo quem poderia imaginar que eu encontraria numa solução fundamentalmente baseada em MQ (o velho MQ Series) a solução de conectividade que eu iria melhor me identificar.

Nos meus últimos projetos venho trabalhando com uma solução que em geral é pouco conhecida, contudo acreditem, bastante presente no Brasil. O Websphere Message Broker, barramento de integração que funciona sobre a já conhecida, provada e bem estabelecida solução de mensageria originalmente chamada de MQ Series, é sem dúvida alguma uma das mais simples e robustas soluções de conectividade do mercado. E quem diria, de java tem muito pouca coisa. Talvez isso justifique porque consigo colocar para rodar o servidor do Broker (que funciona sobre uma instalação do MQ) para funcionar no meu Netbook de 1 giga de RAM =D .

Nos próximos posts eu gostaria de aproveitar para falar mais sobre esta solução e de suas capacidades únicas de transformação. Por hora é apenas isso, tirando a poeira do blog...

Nenhum comentário: